Coordenador Pedagógico
Coordenar, orientar e supervisionar os momentos de Planejamento Pedagógico, Avaliação Escolar, encontros pedagógicos, formação continuada e outros.
B)Projeto-Político Pedagógico
· A Escola possui PPP atualizado? ( ) Sim ( X ) Não
· Ano de criação: (2OO6)
· Quem participou de sua elaboração?
O mesmo encontra-se em etapa de reestruturação, elaborado a partir de um trabalho coletivo, iniciado em 2006.
Temos alunos das diversas classes sociais: baixa, média e alta.
Não veja isso como um fator determinante, acredito que a busca pelo conhecimento perpassa pelo compromisso de cada um. Exemplo: A nossa aluna classificada para final das Olimpíadas de Língua Portuguesa/ 2010, é uma alune de classe baixa.
· Qual é a relação existente entre a escola e a comunidade? Como a escola contribui para atender as necessidades básicas dessa comunidade e incentiva a sua participação na escola?
E)A coordenação pedagógica acompanha, orienta e avalia o plano de disciplina e de aula dos professores da escola? Em que freqüência?
Sim, no planejamento no início do ano, no decorrer dos Bimestres e no dia a dia. Ressaltamos que alguns professores são menos abertos, as orientações dos técnicos, referente ao assunto.
F)A coordenação pedagógica incentiva a interdisciplinalidade na prática docente?
( X )Sim ( ) Não ( ) Em parte. Justifique
Buscando sempre o trabalho coletivo, o planejamento por área de conhecimento e a importância da troca de experiência.
Professor (a) da Escola-Campo
A) Professor(a) você tem o acompanhamento da coordenação pedagógica lhe apoiar no momento de planejamento?
Sim, a Coordenação Pedagógica faz o acompanhamento por área de estudo.
B) Projeto-Político Pedagógico
· Você conhece o PPP da Escola? ( X )Sim ( ) Não
· Você participou da elaboração?
C) Quais são os instrumentos avaliativos utilizados para diagnosticar o processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa/Literatura?
Os instrumentos avaliativos são feitos no processo e cumulativo.
D) Relação Professor e Aluno
· Quais são as principais dificuldades para realizar o seu trabalho em sala de aula? Os alunos colaboram para consolidar um processo de ensino e aprendizagem significativo? Explique.
E) Você, Professor (a), participa de iniciativas que visam o reforço escolar dos alunos que apresentam dificuldades no processo de ensino-aprendizagem? Quais.
A escola não oferece esse reforço escolar aos alunos.
F) Professor (a) ao avaliar o funcionamento da escola na relação existente entre Educadores, Coordenação Pedagógica, Diretoria r funcionários, emita um breve e objetivo parecer, pontuando se são necessárias mudanças ou não.
As mudanças sempre são necessárias no âmbito escolar, mas no momento a escola caminha em harmonia nos segmentos citados.
G) A questão da escola incentiva e propõe oficinas/cursos de formação continuada ao corpo docente da escola? Enfatize as causas da importância da Formação Continuada para o seu fazer em sala de aula.
Esse ano a gestão não ofereceu nenhum curso de formação continuada para os professores.
Uma das causas importantes dessa formação e o aprimoramento do professor na sua disciplina em que trabalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário